Entenda porque o Avaaz é uma farsa

imagesQuem vê Pedro Abramovay defender com unhas e dentes o site de petições online Avaaz pode não conhecer toda sua história. O advogado é chefe de campanha do Avaaz no Brasil e tem aparecido na mídia para comentar sobre a petição movida para impeachment de Renan Calheiros.  Contudo, a credibilidade do site está sendo questionada, já que as assinaturas online não exigem nenhum documento e podem ser feitas por meio de nomes e e-mails que nem mesmo existem.  Abramovay tenta se posicionar como alguém que está lutando pelo bem da sociedade.  Mas, quais seriam seus reais interesses em divulgar tal petição? Será que não existem interesses políticos por trás dessa iniciativa?

Abramovay já ocupou vários cargos de assessoria política. Em 2006 a revista Veja publicou uma grande reportagem em que divulgava frases de gravações onde o próprio Abramovay confirmava ter participado da elaboração de dossiês contra os opositores dos petistas nas eleições municipais em São Paulo. A fala do advogado, destacada pela revista, mostrou que ele disse que quase foi preso junto com os aloprados do escândalo dos falsos dossiês.

Em 2007 se tornou Secretário de Assuntos Legislativos e três anos depois foi nomeado Secretário Nacional de Justiça. Chegou a substituir por um dia o ministro da Justiça em 2009, e nesse curto espaço de tempo foi acusado de praticar nepotismo, tendo nomeado sua própria esposa, Carolina Dzimida Haber, como pode ser verificado no Diário Oficial da União de fevereiro de 2009. Como se não bastasse, em 2010 o jornal Folha de S. Paulo divulgou outro escândalo: Abramovay havia conseguido com seu amigo da Casa Civil, Beto Vasconcelos outro cargo para sua mulher.

Dono desse “belo” histórico no exercício de cargos políticos, Abramovay agora se dedica aos assuntos do Avaaz. Resta descobrirmos a troco de quê. O ativismo incentivado pelo advogado não só parece um jogo político como também busca arrecadar milhões para o site. Aproveitando-se da inocência dos brasileiros que desejam lutar por um país mais justo, Abramovay discursa ladainhas, recebe por isso e ainda tenta posar de bom moço.

Anúncios

2 opiniões sobre “Entenda porque o Avaaz é uma farsa

  1. O Avaaz funciona da mesma forma que nossa Urnas Eletrônicas. A credibilidade do Avaaz é tão suspeita quanto as urnas eletrônicas brasileiras. Então, antes de colocar em dúvida a legitimidade de um site que não é oficial e não faz diferença nenhuma para a sociedade, coloque em dúvida a legitimidade de nossas urnas eletrônicas, que os únicos que acreditam nela são os políticos que estão no poder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s