Change.org: mais um site lucrativo de petições

Parece mesmo que virou moda. E essa moda também deve ser um negócio bastante rentável. A cada dia surgem novos sites que criam petições on-line e lutam para ganhar acessos e assinaturas dos internautas. Além do tão criticado Avaaz, outro site internacional que também abriu escritório no Brasil foi o Change.org. Assim como o primeiro, sua credibilidade é questionável.

change.org_

Para assinar alguma petição do site não é necessária muita informação. Basta colocar um nome, sobrenome, e-mail e a cidade onde reside. Contudo, é possível inventar nomes, e-mails e citar um município bem diferente do qual você se encontre. Ou seja, qualquer um pode falsificar inúmeras assinaturas. O lucro do Change.org vem dos anúncios de abaixo-assinados pagos pelos usuários do site.Quem deseja dar visibilidade para sua petição pode pagar uma quantia e ela ganhará destaque e será visualizada pelos visitantes.

Dessa forma, o Change.org é na verdade uma empresa, que visa lucrar permitindo a criação e anunciando petições que mostram causas sociais e, por isso, tem grande participação dos internautas. Esses abaixo-assinados não representam nada frente aos trâmites políticos para elaboração de leis e melhorias sociais. Não perca seu tempo acessando essas plataformas que só visam gerar renda para os donos dos sites.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s