Mensagens sobre petições online podem conter vírus

Virus_Informaticos1As petições online podem ser divulgadas por meio de e-mails e redes sociais. Contudo, muitas mensagens que circulam na internet e que trazem links para petições são falsas. Um exemplo que ganhou muita repercussão foram mensagens sobre uma petição que pedia o fim da impunidade e a alteração da faixa etária estabelecida para maioridade penal no Brasil.

Essas falsas mensagens contavam o caso do menino João Hélio, morto durante um assalto no Rio de Janeiro em 2007, como se fosse algum membro da família para chamar a atenção da sociedade. Quem clicava para abrir o link, e assinar à petição, na verdade baixava para o computador um vírus, o cavalo de tróia. Esse tipo de vírus rouba informações registradas na máquina, como senhas e números de agências bancárias. Assim, a pessoa que criou a mensagem com o vírus recebia os dados de quem acessava o link.

Essas petições já não tem credibilidade, porque aceitam assinaturas sem nenhum tipo de documentação, e estão sendo usadas para cometer fraudes. Muito cuidado com as mensagens de e-mail que você recebe que contenha links. Pode se tratar de alguma ação hacker para obter suas informações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s